sexta-feira, 18 de maio de 2012

Passando por algumas vitrines..






Em uma de nossas aulas de pesquisa de moda, saímos do campus do IFSC e fizemos uma pesquisa in loco, fomos observar as vitrines das lojas de Araranguá. Pude observar que, de 50 ou mais lojas que vimos, poucas lojas tinham relação com os produtos, e o seu interior, pouco poder atrativo, falta de organização, e falta de espaço, poluição visual. Mas também encontrei em algumas lojas (a minoria rsrs) totalmente o oposto, que no caso acertaram, em espaço, cores, criatividade, ambiente, luz..até na sonorização.

Não só em lojas de roupas, como se sapatos, todos muito "amontoados", dificultando a visualização dos produtos expostos.

A vitrine concentra 25% das vendas de uma loja, é o que faz vender, é o que impulsiona o consumidor, uma vitrine bem produzida, com produtos em harmonia, é o que realmente desperta o cliente. É um dos segredos de um bom negócio.

Então, aí vai uma dica, organize, separe somente o necessário para por em sua vitrine, com cores em contraste, ou cores que tenham sintonia, aposto que as vendas vão realmente subir!

Exemplos de Vitrines Corretas:


Vitrine da Louis Vuitton





Vitrine da Chanel
 Exemplos de Vitrines Incorretas:






Vitrine com poluição visual. Muitas formas, tipos de roupas diferentes, dificultando o observar o foco principal da loja.


Vitrine com poluição visual. Calçados muitos juntos, dificultando a visualização do produto.












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